Quando coloquei a receita de Bisteca ao Damasco mencionei o Champ, um purê de batatas irlandês. Vou aproveitar hoje pra colocar a receita, já que hoje é quarta-feira de cinzas e merece uma comida mais aconchegante. Apesar de ser um ótimo acompanhamento eu adoro comer champ puro, principalmente em uma noite como hoje... chuvosa.
Nos próximos 3 dias pretendo colocar algumas excelentes receitas com laranja... preparei uma delas para o almoço ontem e me lembrei o quanto eu gosto do sabor cítrico da fruta na comida... mas isso é para amanhã, vamos ao champ:
Champ
8 Batatas, Cozidas com casca
1 maço Cebolinha, Picada
4 colheres de sopa Manteiga
1/2 xícara Leite
3 dentes Alho
Sal
Pimenta do Reino
- Descasque os três dentes de alho e amasse-os levemente.
- Em uma panela coloque as batatas com casca e os dentes de alho, cubra com água e cozinha até as batatas ficarem bem macias.
- Amasse as batatas com casca e o alho.
- Leve as batas amassadas ao fogo com 3 colheres de manteiga, mexa bem e adicione o leite.
- Ao final adicione a cebolinha.
- Para servir abra um buraco no meio do purê de batata e adicione a colher de manteiga restante. O calor do purê irá formar uma piscina de manteiga no meio do purê. Não é preciso misturar.
4 comentários:
:) Já vi que também foste espreitar o meu blog! Eu tenho andado muito parada e não o tenho actualizado porque tenho andado com uns problemazitos... estão a resolver-se... queria muito experimentar as tuas receitas(sem carne) porque adoro este conceito de "experimental" mas estou sem fogão... só tenho um bico eléctrico e o microondas... por isso, se souberes de alguma receita fantástica que dê para fazer com ele, diz!!!!
Senão, só lá para o fim deste mês é que posso dar um feedback das tuas sugestões fantásticas...
é preciso tirar a casca às batatas, ou elas entram no puré ? não acredito que entrem ...
Chalabi
Obrigado pelo post. As cascas entram sim! Exceto as do alho. É claro que se você não gostar das cascas, pode tirar.
Um grande Abraço
RC
o que eu estava procurando, obrigado
Postar um comentário