05 março, 2006

Floppy's Wrap

Conforme prometido a receita de hoje é uma resposta a um desafio. A leitora que mais deixa comentários e, aparentemente, a que mais aparece por aqui é a Floppy, e na semana passada mesmo sem querer ela lançou um pequeno desafio. Descobri, através dos comentários, que ela não come carne desde 1998 e além disto só possui uma boca de fogão (ou bico em portugal) para cozinhar. Desafio feito... procurei arrumar uma receita que seja diferente, gostosa, sem carnes e que necessite pouco ou nenhum cozimento. O mais fácil é falar: vá a um restaurante natural.

Sanduiche é a saída óbvia para estes casos, mas é muito comum... porque não partir para os famosos wraps? O wrap é um sanduiche feito de pão folha onde os ingredientes são enrolados no pão, parecendo um charuto. Fiz algumas experiências este fim de semana e cheguei a uma interessantes combinação de ingredientes. É claro que este wrap foi batizado em homenagem a desafiante.

Eu sempre consigo comprar o pão folha em lojas de produtos árabes (atenção, pão folha não é pão sírio), porém o terra culinária possui a receita do pão e algumas sugestões de wraps, basta clicar aqui . Esta foto mostra como deve ficar o wrap, porém esse não é o resultado da minha receita (tirei essa foto do Terra para ilustrar).
Segue a minha sugestão:

Floppy's Wrap

2 Pães Folha
4 Folhas de alface
Rúcula suficiente para cobrir os pães
100 gramas de queijo brie
100 gramas de queijo provolone
100 gramas de damasco
50 gramas de iogurte natural
1 colher de sopa de mel
Pimenta do reino
Sal
Salsinha a gosto
Cebolinha a gosto
  • Coloque duas folhas de alface sobre cada pão folha.
  • Coloque a rúcula sobre o alface.
  • Pique os queijos e o damasco e espalhe-os pelo pão.
  • Misture o iogurte, mel, salsinha e cebolinha formando um molho.
  • Acerte o molho com sal e pimenta do reino e espalhe sobre os pães.
  • Enrole firmemente cada um dos pães formando um charuto.
  • Parta cada wrap em 2 e sirva.




3 comentários:

Floppy disse...

:) estou envergonhada :) só um bocadinho ;)

A-D-O-R-E-I é lindo e fiquei cheia de vontade de experimentar!!! Estou sem fogão porque estou em pré-mudanças para uma casa nova e na casa antiga só tenho um bico eléctrico... não tenho cozinhado nada de especial porque ainda por cima falta-me um peça essencial na cozinha: o forno!

Já esperimentaste a pasta de maçã e caril?

p.s. como é que sabias que eu sou viciadissima em queijo? ;)

Ricardo disse...

Oi floppy,

Infelizmente ainda não pude testar, mas no próximo fim de semana vou receber alguns amigos e vou testar a pasta de mação com toda certeza.

Espero que você goste da receita, procurei algo que te atendesse e ao mesmo tempo fosse gostoso.

obrigado por suas constantes participações.

Cozinha Sil Morelli disse...

ADORO WRAP!!! PASSA NA MINHA COZINHA QQ HORA DESSAS =D