20 março, 2006

Chicken Corn Soup (Sopa de Milho e Frango)

De volta a linha da comida chinesa, esta é uma sopa bastante servida nos restaurantes chineses americanos. Ela é bem rápida e muito gostosa, o mais interessante é o efeito que o ovo adicionado ao final dá.

Faz pelo menos 10 anos que tenho essa receita, é minha sopa favorita. Espero que gostem! O frango pode ser substituído por camarões ou, para os vegetarianos (Floppy), pode ser simplesmente omitido.

Chicken Corn Soup (Sopa de Milho e Frango)

1 lata milho
4 xícaras caldo de frango
1 colher (sopa) vinho
1 colher (chá) sal
pimenta (a gosto)
5 peitos de frango, cubos
2 1/2 colheres (sopa) amido de milho
3 colheres (sopa) água
1 ovo, batido

  • Bata metade o milho no liquidificador para que forme uma pasta. Isto aumentará a consistência da sopa. Tempere os cubos de frango com um pouco de sal e se quiser com molho shoyu.
  • Em uma panela adicione a pasta, o milho, o vinho, o sal e a pimenta. Deixe ferver.
  • Adicione a carne de frango e deixe ferver novamente. Reduza o fogo e deixe o frango cozinhar.
  • Dissolva o amido de milho na água e, estando o frango cozido, adicione à sopa. Aumente a temperatura e deixe ferver, mexendo constantemente até que a sopa engrosse.
  • Reduza o fogo e coloque lentamente o ovo, sempre mexendo. O ovo irá cozinhar rapidamente, formando fios.

7 comentários:

Floppy disse...

:) hummmm obrigada pela atenção! O meu-mais-que-tudo adora milho, por isso, tenho mesmo que experimentar esta sopa :) Ainda por cima, já mudei de casa e já tenho fogão... mas tenho tantas coisas para fazer que não tenho tempo para cozinhar...

Floppy disse...

Acabei de descobrir um blog que achei que ias gostar, espreita:
http://www.depositodamasco.blogger.com.br/

Floppy disse...

3º comentário do dia :)
Como meu conselheiro e tradutor de português-brasil para português-portugal: a abobrinha é a courgette, não é?

É uma dúvida que me persegue constantemente...

Ricardo disse...

Floppy,

Adoro receber seus comentários, muito obrigado pela constante presença e divulgação do blog (eu vi no deposito do damasco, que por sinal... adorei).

Assumindo o posto de conselheiro e tradutor... :) Eu não sabia que abobrinha era courgette, mas com uma busca na Internet confirmei a informação. Nessa busca achei um site interessante que talvez você goste... http://www.reniza.com/receitas/
info/termos.htm
é um divertido dicionário culinário para português Brasil - Portugal.

Aproveite bem a nova casa, e principalmente o fogão!
Um grande abraço do amigo
RC
PS>Já fiz a receita que você mandou... é excelente!

Kelly disse...

Oi,fiz essa maravilhosa sopa,adorei e vim atrás d outra vou fazer a de cebola,parabéns.

Unknown disse...

Boa noite!


Fiquei sem entender onde entra o caldo de frango, na altura em que se mete o frango? ou depois do frango cozinhar?

Anônimo disse...

Gourgete é a abobrinha italiana. ue é menor e tem a casca verde, ddiferentemente da abobrinha brasileira que é maior e tem a casca mais amarelada. Alem disso, a corgete (abobrinha italiana) tem menos sementes que a abobrinha brasileira.