06 março, 2006

Molho Arbys

Hoje a criatividade está curta, fiquei até tarde vendo a premiação do Oscar e estou morrendo de sono.

A cadeia de sanduiches Arbys faz um molho espetacular que infelizmente não é vendido nos supermercados. Várias pessoas ficaram orfãs depois que as lojas se fecharam no Brasil, pesquisando um pouco cheguei a uma receita bastante próxima. É excelente para comer com sanduiches, grelhados e faz um pão com fatias de queijo virar algo completamente diferente.

Espero que gostem...


Molho Arbys

1 xícara de água
1/2 xícara de catchup
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
1/4 xícara de vinagre de vinho branco
3/4 de colher de chá de cebola em pó
3/4 de colher de chá de alho em pó
1/2 colher de chá de páprica
3 colheres de sopa de molho inglês (Worcestershire Sauce)
Sal a gosto
Pimenta Caiena a gosto
1 colher de sopa de amido de milho diluido em duas colheres de sopa de água

  • Em uma panela misture todos os ingredientes exceto o amido de milho.
  • Em fogo médio deixe ferver por 20 minutos, mexendo várias vezes.
  • Adicione o amido de milho e mexa constantemente, quando começar a engrossar passe para fogo baixo e deixe cozinhar por 10 minutos.
  • Retire do fogo e deixe esfriar.

9 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou órfã do Arby's. Adorava os sanduíches de roast beef -- pedia sempre o gigante -- acompanhados de curly fries. Bons tempos! :-)

Gostei dos seus experimentos culinários. Vou provar essa receita do molho.

Também tenho um blogue onde escrevo sobre enogastronomia.

Vim parar aqui através da Floppy! :o)

Anônimo disse...

O melhor sanduiche de roast-beef que já experimentei foi do arbys procuro uma loja em todo lugar que vou e não encontro.
Espero que divulguem a receita do rost-beef no site.
obrigado
Claudio BH-MG

Anônimo disse...

Adorava lanchar no Arby's, os lanches com roast beef, hummmm que delicia e que saudades, as vezes lembro-me bem do cheirinho do lanche e aquela pão com cebolas que maravillha. Infelismente aqui acabou. Pois é tudo que é bom dura pouco.

Valéria - Santo André

Eric Ammirati disse...

Pessoal, sou ex-funcionário da Arby´s! Também tenho saudades daqueles sanduíches deliciosos!! Fizemos as melhores saladas bem antes do MC!!! Nos EUA a empresa segue firme, com mais de 3.700 lojas funcionando a pleno vapor. No Canadá também existem muitas lojas. A queda do Real ante o Dólar foi um dos fatores que certamente abalou a rede aqui. O poderio econômico do Mc, fez a rede segurar-se sem mexer nos valores dos sanduíches e acabou abalando alguns concorrentes. Em SP e outras capitais, essa estratégia de estrangular margens também custou caro ao Mc com o fechamento de várias franquias. Após esses eventos financeiros, e com o novo presidente Argentino, o MC Brasil recuperou-se e ganhou novo fôlego. Mas eu apóio a volta da Arby´s para os bons apreciadores!!
Eric Ammirati - Campinas, SP.

jr disse...

gostaria de saber fazer o rosbife , alguem tem ideia como sao feito , qual carne é usada ?

Kadu disse...

Olá, alguém sabe como fazer aqueles Paes de cebola do arby's fiquei morrendo de vontade de um lanche daqueles...rs

Anônimo disse...

boa noite ...eu tambem adorava tudo no arbys inclusive a batata...saudades....elisangela de osasco

Unknown disse...

Amava a batata frita com curry

Unknown disse...

Nossa, eu tbm tenho saudade, qual era o lanche com pão de cebola?