29 março, 2006

Molho Agridoce

Todo restaurante chinês serve o famoso molho agridoce para acompanhar rolinhos primavera, camarões fritos ou qualquer tipo de fritura. Eu sempre gostei muito, principalmente com iscas de peixe. Hoje coloco a minha versão do molho, que tem, por minha opção, gosto mais ácido que os servidos nos restaurantes chineses no Brasil.

É indicado que o molho seja servido imediatamente, porém seu sabor e textura melhoram se ficarem na geladeira por algumas horas.

Molho Agridoce

1/3 xícara ketchup
1/3 xícara vinagre
1/2 xícara açucar
3/4 colher (chá) sal
1/2 xícara água
1 colher (sopa) amido de milho
  • Misture todos os ingredientes e deixe ferver, mexendo constantemente até engrossar.

Um comentário:

Sil Bosi disse...

Ola !!!!!
Tenho um pequeno restaurante, e estou começando com a culinaria japonesa também... sua receita do molho agridoce ficou excelente pra nós.

Abraços

Sil Bosi
Maringá-pr