27 março, 2006

Pasta de Maçã ao Curry

Acho engraçado porque nunca conheci muitos portugueses (por falta de oportunidade) e hoje 80% dos acessos ao blog são de portugueses. Estou adorando isto, pois estou tendo a oportunidade de trocar experiências e conhecer novas pessoas.

Quem acompanha o blog já sabe que fiz uma amiga aqui: a Floppy. Trocamos algumas mensagens através de comentários aqui no blog e ela tem enviado algumas receitas para que eu possa experimentar. Não vou negar que adoro os comentários e desafios (vide a receita Floppy's Wrap) dela. Hoje então aproveito para publicar uma receita que ela enviou.

Quando faço uma receita de outra pessoa eu normalmente à faço duas vezes. A primeira seguindo exatamente as instruções do dono, já na segunda vez começo a fazer ajustes ao meu paladar. A receita original da Floppy não leva hortelã, mas como eu gosto muito... resolvi adicionar.

Espero que gostem da receita... eu adorei! Floppy obrigado pelos acessos, mensagens e carinho.

Pasta de Maçã ao Curry

2 maçãs picadas
1 cebola picada
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (chá) de curry
1 copo de iogurte natural
Salsinha picada grosseiramente
Hortelã picada grosseiramente
Sal e Pimenta à gosto
  • Corte as maças em pequenos quadrados.
  • Refogue a cebola no azeite. Quando a cebola soltar os aromas, adicione o curry.
  • Adicione a maçã e deixe fritar rapidamente (A maçã deve continuar firme).
  • Retire do fogo, adicione o iogurte, a salsinha e o hortelã. Acerte o sal e a pimenta do reino e leve à geladeira.
  • Sirva com pães, torradas ou carnes de porco e carneiros.

4 comentários:

Floppy disse...

... sem comentários, só sorrisos, mtos sorrisos :) :) :)

Beijinhos e um bom dia

p.s. fritaste as maçãs? ficou bom?

Ricardo disse...

Oi Floppy...

Na segunda vez eu fritei a maçã sim, achei bom porque o caril :) acentou o gosto da maçã.

Já fiz sua receita para amigos umas 4 vezes... todo mundo me pede a receita!

beijos pra você!

Anônimo disse...

Ei! Muito prazer!
Voce esqueceu de dizer quantas maçãs usar na receita? Poderia me dizer, aproximadamente, o rendimento? Grata! Lúcia

Anônimo disse...

Прикольная идея, как скоро ожидается публикации новенького материала и вообще стоит ждать ?