14 março, 2006

Honey Mustard (para Saladas)

Infelizmente hoje meu tempo está curtíssimo, então vou ser breve. Esse molho para saladas é bem gostoso e fácil de fazer. As proporções aqui são as que eu acho agradável, porém sintam-se livres para EXPERIMENTAR, as vezes quero algo mais doce e adiciono mais mel. O molho fica bom também para acompanhar rosbifes, mas com salada é perfeito.

Abraços!

Honey Mustard (para Saladas)

4 colheres (sopa) mostarda dijon
4 colheres (sopa) maionese
4 colheres (sopa) mel
1 colher (sopa) azeite extra virgem
1 colher (sopa) vinagre balsâmico
1 colher (sopa) molho inglês
Suco de 1/2 laranja
Sal e pimenta do reino à gosto
Ervas finas (opcional)
  • Misture a mostarda, a maionese e o vinagre.
  • Regue a mistura com o azeite batendo constantemente. A mostarda fará com que a emulsão se torne consistente, sem separar o óleo.
  • Misture o mel o suco de laranja e o molho inglês.
  • Acerte o sal e a pimenta, caso necessário adicione as ervas.
  • Sirva com saladas.

2 comentários:

Kid Bengala disse...

eu tentei fazer esta receito, porém ficou com o gosto muito forte de maionese e da laranja.
na segunda tentativa dimunia em 3 colheres de sopa de maionese e com 1/4 da laranja e fikou perfeito.

Anônimo disse...

Não fiz nenhuma receita do seu site até agora, mesmo pq na cozinha não sou um rpimor mas vc tem várias receitas legais! Amei!!!
As do Outback prá mim são as mais bacanas! Vou experimentar este molho com certeza. Sou apaixonada por honey mustard!!!
Nem sei se vc acessa mais esse blog mas eu vou passar prá várias pessoas que eu conheço!
bjs
Roberta (betabezzi@yahoo.com.br)