23 março, 2006

Ribs on The Barbie

Conforme prometido, hoje vai uma receita utilizando o molho barbecue publicado ontem. Quando a cadeia mundial de restaurantes Outback abriu por aqui esse foi um dos primeiros pratos que me chamaram a atenção. Já havia comido em outros restaurantes antes, mas o deles é simplesmente sensacional. Depois de alguns testes e com o molho barbecue de ontem esse prato se mostrou bem mais simples do que eu imaginava. Vale o teste, fica bem parecido.

Amanhã vou colocar a minha versão de uma das receitas de maior sucesso do restaurante Outback. Abraços a todos!

Ribs on The Barbie

1 Kg Costela de Porco
1 xicara Molho Barbecue
2 colheres (sopa) azeite de oliva
Sal
Pimenta do Reino
Alecrim
Salvia
Suco de um limão

  • Tempere a costela de porco com o sal, pimenta do reino, alecrim, salvia e o suco de um limão (ou com os condimentos de sua preferência). Deixe na geladeira de um dia para o outro. Você pode comprar a costela já temperada.
  • Pincele todo o azeite de oliva e parte do molho Barbecue nos dois lados da costela. Coloque a costela com os ossos para baixo em uma assadeira, cubra com papel alumínio e deixe descansar por meia hora.
  • Preaqueça o forno a 220 graus. Coloque a costela no forno e deixe assar por 1h20m, pincelando mais molho barbecue a cada 20 minutos. Retire o papel alumínio, pincele o restante do molho barbecue e deixa assando por mais 40 minutos (ou até verificar que está dourada e macia).

20 comentários:

Floppy disse...

ó... não disseste nada minhas receitas :(

Ricardo disse...

Hahaha
Comecei a rir sozinho com este comentário! você é demais :)

eu com certeza gostei delas... e devo experimentar esta semana ainda.

semana que vem te digo o resultado...

beijos

Floppy disse...

ahhhhhhhhhh :) assim, sim!

eu também falo, falo mas a verdade é que ainda não consegui experimentei nenhuma das tuas receitas... também têm sido tempos tão atribulados...

bom fim-de-semana

Anônimo disse...

Olá,
Adorei a sua receita, mas fiz uma pequena alteração... Utillizei Costela de Porco defumada, ficou igualzinha!!!
obrigada Cacau

Unknown disse...

Olá! Conheci o restaurante final do mes passado quando estive em jundiaí e fomos ate campinas! adorei o prato. adorei tanto que trouxe a ideia para natal! quero fazer aqui em casa! ql o tipo de costela de porco devo comprar? qualquer uma ou tem alguma especifica?

Anônimo disse...

Comi várias vezes essa costela no outback. Meu irmão fez certa vez e deixou na coca-cola de um dia para o outro e utilizou melado no molho. Assamos na churrasqueira, ficou ótimo, mas vou experimentar a receita.

Anônimo disse...

Olá!!!Sou fã de carteirinha dessa costela do outback...Era louca para achar a receita até que enfim...vou fazer amanhã e lhes digo como ficou!!!!

bjos...

Anônimo disse...

Eu tenho a receita original...

só custou 1200 reais na mão de alguem lá de dentro...

Anônimo disse...

Ja fiz 2 vezes e hoje estou fazendo pela terceira vez, ficou muito bom.

Sempre que preciso da receita acho o site pelo google :)


Abraço

Anônimo disse...

A receita é ótima, adorei.
Obrigada

Anônimo disse...

Olá!

Seu site é ótimo. Gostei de relembrar sobre o Arby´s, que na minha opinião foi uma das melhores casas de lanches do Brasil. Mas, como voce gosta de desafios, gostaria de propor dois. Um é a receita do pão de cebola que serviam em um dos sandwiches do Arby´s. Outro é aquele molho a base de queijo que servem no Outback para comer com talos de salsão.
Pra acompanhar o Kookaburra Wings é demais!!!
Parabéns pelo site e pelas deliciosas receitas.

Henrique/Macaé-RJ

Anônimo disse...

Fiz...deu certo e adorei...ficou muito boa e fiz o maior sucesso com esta costela....adorei!!!!
Mais do que aprovado!!!

Anônimo disse...

Fiz...deu certo e adorei...ficou muito boa e fiz o maior sucesso com esta costela....adorei!!!!
Mais do que aprovado!!!

ELIS disse...

OLÁ, SOU NOVA NESSE NEGOCIO DE EXPERIMENTOS, MAS COMO FIZ PROPAGANDA DA COSTELA DE PORCO COM MOLHO BARBEQUE,O PESSOAL AQUI, OS MEU AMIGOS É CLARO Ñ SABEM O Q É, E ESTÃO COM UMA CURIOSIDADE LOUCA P PROVAR.
PORTANTO FAREI ESSA RECEITA,Q SÓ COMIA À OITO ANOS ATRÁS DEPOIS DIGO COMO FICOU.
VOU MATAR A SAUDADE HIHI

Unknown disse...

Algumas dicas para essa costela.
Dica 1 - Nunca se coloca limãoia para o outro. Isso retira a água da carne deixando-a mais seca e, no caso do limão, ainda dá uma pré cozida na carne. Era assim que os antigos faziam quando não havia geladeira.
Dica 2 - Não coloquem o molho barbecue no início do assado da carne. Ela não ficará macia o suficiente e vc corre o risco de queimar o molho ficando com um gosto amargo.
Nesse caso, colia para o outro como sugerido (à excepto o limão), no dia seguinte, asse a carne por 1h30 a 180º embrulhada no papel alumínio como sugerido. Retire a costela do forno. Pincele bastante molho por toda a costela e volte com a costela ao forno por mais 30 minutos, pincelando a mesma de 10 em 10 minutos.
Se quiser inventar, na última pincelada jogue umas sementes de gergelim por cima da costela. Fica ótimo.
Bom apetite

Anônimo disse...

Fica muito proxima da receita do Outback, realmente !! Valeu !

Unknown disse...

Amo as ribs do Outback, e essa feita por mim, dada por você, ficou perfeita :))))

Fernando Massarico disse...

Olá!

Parabéns pelo blog!

Fiz a receita hoje (domingo de páscoa) só que mudei um pouco. Deixei no forno como recomendado e depois aproveitei que faziamos um churrasco e deixei na grelha um pouco longe da brasa. Pincelei o barbecue de tempos em tempos e ficou SHOW! Todos adoraram!

Valeu!

Anônimo disse...

fz a receita + usei a costela de porco defumada e sem ser, mas com a defumada o sabor ficou mais proximo do servido no Outback.

Hardhell disse...

Experimente com a costela maturada, antes dos preparos todos com tempero pré-cozinhe só no vapor
... a carne chega assim no outback, ele só a assam ...

Agora o molho ainda estou tentando descobrir as Proporções dos ingredientes de fontes de dentro do próprio outback só o que sei que o molho leva alho... abç