04 abril, 2006

Spicy Brownie (Chocolate com Pimenta)

Houve uma época no Brasil em que era moda o chocolate com pimenta, principalmente por causa de uma novela com o mesmo nome. Várias empresas lançaram bombons recheados com geléias de pimenta, cheguei a provar alguns e achei a experiência bastante interessante. Peguei minha tradicional receita de brownie e resolvi apimentá-la um pouco. Garanto que é uma experiência única, no início o sabor do chocolate e no final um leve ardor... com sorvete de creme então... Espero que gostem!

Caso não goste de pimenta, basta tirar o ingrediente da receita e você tem uma ótima receita de brownie. Levei alguns meses para chegar em uma receita de brownie que eu gostasse... Abraços a todos.

Spicy Brownie

1 xícara manteiga, derretida
1 xícara chocolate em pó
1 3/4 xícara açucar
4 ovos
2 colheres (chá) essência de baunilha
1 1/4 xícara farinha de trigo
1/2 colher (chá) sal
1 colher (chá) óleo de pimenta ou tabasco
Opcional
2/3 xícara Amendôas, nozes ou castanhas, picadas
  • Aqueça o forno à 200 graus.
  • Misture o chocolate com a manteiga derretida até se tornar uma mistura homogênea.
  • Misture a pimenta ao chocolate. É importante misturar bem!
  • Adicione o açucar e misture.
  • Adicione um ovo por vez, misturando bem a cada adição. Acrescente a baunilha, sempre mexendo bastante.
  • Coloque toda farinha e sal à mistura de chocolate e mexa não deixando formar caroços (Caso tenha optado, misture as amêndoas).
  • Unte uma assadeira de 25x35cm, jogue um pouco de farinha de trigo e distribua a massa uniformemente. Leve ao forno por aproximadamente 35 minutos.
  • Corte em quadrados e sirva quente com sorvete de creme.

4 comentários:

Floppy disse...

não vais acreditar!!! andava à procura de uma receita destas à imenso tempo :) que fixe! o problema é que não sei aonde se vende óleo de pimenta, vou mesmo ter que fazer com tabasco... vou experimentar para a festa :)

beijs, beijs

Ricardo disse...

Floppy,

o óleo de pimenta é muito comum aqui no Brasil. Normalmente são vendidos em pequenas garrafas cheias de pimentas inteiras recobertas por óleo neutro, vinagre ou cachaça. Você mesmo pode fazer a sua. Basta comprar pimenta fresca colocar em um vidro esterelizado e completar com óleo neutro (óleo de canola é o melhor pra isso). Com cachaça fica especialmente forte. :)

beijos

Anônimo disse...

Existe geléia de pimenta também.

Ricardo disse...

Caro Roger,

Realmente existe a geléia de pimenta, já testei ela com o brownie e não achei que o resultado foi tão bom quanto com o óleo de pimenta. Porém o fato de você lembrar da geléia me deu uma idéia interessante. Vou ter que testar :)

Abraços