25 fevereiro, 2006

Calda de Chocolate

Hoje vou tentar ser breve, o que tem sido bastante difícil. Não me lembro ao certo quando comecei a cozinhar, mas minha mãe sempre foi uma boa cozinheira e, quando pequeno, ficar ao redor dela na cozinha era muito comum.

A primeira receita que me lembro de ter aprendido foi uma calda de chocolate super simples, ela é tão simples que se torna deliciosa. Como diz a Nigella no seu programa na GNT "Maximum pleasure for minimum effort". Meu saudoso avô (que não cozinhava nada, mas era excelente garfo) adorava esta calda, não sei se porque ficava orgulhoso de ver o neto de 10 anos na cozinha ou se porque adorava a calda quente no sorvete de creme, provavelmente os dois.


Calda de Chocolate

1 lata de creme de leite
1 xícara de nescau
1/2 xícara de açúcar

  • Em uma panela misture todos os ingredientes e deixe ferver
  • Sirva quente sobre sorvete
  • Pode ser guardado na geladeira e na hora de servir esquentar no microondas

2 comentários:

Anônimo disse...

olá! que bom encontrar entusiastas da culinária, sempre dispostos a novas aventuras na cozinha!
Gostei de visitar o teu blog e já tirei algumas ideias...
Vamos trocando sugestões!
Sucessos e continua!

Anônimo disse...

Olá! Ainda bem q Deus colocou no mundo pessoas que são boas no preparo de coisas gostosas. Pq se o mundo dependesse de mim na cozinha, só iria comer desastres. Por isso peço sua ajuda. A tempos procuro uma receita de "paquecas americanas" iguas as que eu comi lá. Até hj nao achei. hj procurando na internet achei um estabelecimento q vende panquecas prontas congeladas, mas nao entregam na minha cidade. Olhando os ingredientes, reparei q eles eram bem diferentes das receitas convencionais encontradas por ai. mas como não tenho nem ideia como poderia testar a quantidades desses ingredientes, ficaria muito grata se vc pudessse tentar. Seria um desafio interessante.
Os ingredientes: Fécula de batata, creme de arroz, polvilho doce, açúcar, leite em pó, sal e fermento. Espero q vc consiga um bom resulta e nos premie com essa receita sua.
Obriagda
Felicidades
Lizandra